NotíciasSaúde

Santa Casa suspende restrições e não exige mais teste Covid de gestantes

Com a melhora nos indicadores epidemiológicos em Poços de Caldas, a Santa Casa suspendeu algumas restrições em relação a visita de pacientes e a exigência do teste Covid com antecedência para gestantes e pacientes das cirurgias eletivas.

As visitas foram liberadas e o teste Covid não está sendo mais exigido

No início do mês de fevereiro, quando houve um aumento excessivo dos casos da doença no município, a direção do hospital passou a exigir o teste Covid-19 um dia antes da internação de gestantes com cesariana agendada e também para os pacientes de cirurgias eletivas.

As visitas, suspensas em janeiro deste ano também foram liberadas, porém é permitido apenas uma pessoa por setor.

As restrições foram impostas, principalmente depois que 54 profissionais de Saúde foram infectados pela doença e tiveram que se afastar das atividades.

Na ocasião, o médico infectologista da Santa Casa, Mário Krugner, explicou que a Irmandade precisava trabalhar com segurança, principalmente para o paciente.

Indicadores Epidemiológicos

De acordo com os números do Painel COVID-19, no Portal da Transparência da Prefeitura, nesta quinta-fera, 10, foi registrado mais um óbito em função da doença. A vítima é um paciente de 79 anos, subindo para 554 o número de óbitos residentes.

Nesta quinta também foram registrados 17 novos casos da doença, totalizando até o momento 23.804 casos positivos na cidade. Destes 21.697 se recuperaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.