NotíciasPolítica

Secretaria de Obras inicia a substituição de tubulação na Monsenhor Alderige

Teve início nesta segunda-feira, 11, a substituição da tubulação do trecho do início da Avenida Monsenhor Alderige no Jardim Country Club II, zona oeste de Poços de Caldas. Por conta da obra o acesso ao bairro pela Rua Antônio de Almeida Marques com a Pedro Galha foi interditado por tempo indeterminado.

Ao todo serão substituídos 110 metros de tubulação antiga – foto Roni Bispo/Poçoscom.com

Ao todo serão trocados 110 metros de tubulação antiga, ainda em tubo armco depois que o trecho perto da rotatória na Monsenhor Alderige cedeu, no início de março deste ano.

Na tarde desta segunda-feira equipes da Secretaria municipal de Obras davam início aos trabalhos no ponto em que encerra a tubulação antiga, justamente no encontro da Rua Antônio de Almeida Marques com a Pedro Galha.

Agentes de Trânsito e da Defesa Civil davam apoio e orientavam os motoristas quanto ao fluxo do trânsito.

Desde que cedeu no dia 2 de março, o trecho está interditado aguardando pela chegada das aduelas de concreto, material adequado para este tipo de tubulação para galeria pluvial.

Desde 2016 a tubulação vem sofrendo intervenções após rompimentos causados pelo aumento do volume de água durante fortes temporais. Até o momento foram substituídos 370 metros de tubulação de metal antiga por galerias de concreto.

A obra mais recente foi concluída em setembro do ano passado. E de acordo com o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, o canteiro central deste trecho ainda não foi revitalizado, pois aguarda um estudo de um projeto para a transformação ou não do canteiro em estacionamento.

Acesso Coronel Virgilio Silva

Ainda de acordo com o secretário municipal de Obras esta semana será feita a licitação para a compra de aduelas de concreto para a substituição da tubulação da ponte que dá acesso a rua Coronel Virgilio Silva pela Avenida José Remígio Prezia e vice versa, próximo ao DEER.

A cratera de 10 metros é o resultado do rompimento da tubulação antiga, na noite de 15 de março. A tubulação ficava debaixo do ribeirão da Serra que corta praticamente toda zona leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.