Secretaria de Saúde investiga causa de mal estar em crianças na Zona Sul
A Secretaria Municipal de Saúde investiga a causa da internação de 11 crianças com idades entre 8 e 10 anos na tarde desta quarta-feira, 7, no Hospital Margaritta Morales.
As crianças teriam passado mal depois de participar da aula inaugural das atividades da piscina do Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro, o antigo Sesi na Zona Sul, no período da manhã. As crianças foram levadas por ambulâncias para o hospital, onde ficaram internadas até a noite e liberadas em seguida.
Segundo o coordenador do Margaritta Morales, Luis Carlos da Silva, as crianças apresentavam sintomas como dor abdominal e ardência nos olhos e rostos. Apenas uma delas estava vomitando.
Como medida preventiva a Secretaria de Saúde coletou amostras da água da piscina e também do bebedouro de água para análises e assim tentar descobrir se foi intoxicação ou insolação que teria causado o mal estar nas crianças. O resultado deve ser divulgado ainda hoje.
A aula inaugural marcou o reinício das atividades na piscina do Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro. O evento contou com a participação de 250 crianças de 3 escolas municipais.
O projeto de natação deve atender a 600 crianças. As aulas vão acontecer de segunda a quinta-feira e são voltadas aos alunos do Programa Municipal da Juventude João Monteiro que, em sua maioria, estudam no Caic em horário regular. Às sextas, o complexo esportivo estará aberto à comunidade, para a participação de alunos dos demais PMJs da região sul.