Secretaria de Saúde registra primeiro caso de H1N1 em Poços de Caldas
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira, 9, o primeiro caso positivo de gripe H1N1 em Poços de Caldas, este ano. O diagnóstico foi confirmado por meio de mais dois resultados de exames enviados pela Fundação Ezequiel Dias, laboratório de referência para exames de gripe na quarta-feira, dia 8. Agora, são cinco resultados, sendo um positivo para H1N1, dois negativos e dois inconclusivos.
De acordo com a Secretaria de Saúde , até o momento foram 21 caos notificados em Poços de Caldas. O caso positivo para Influenza A H1N1 é de uma criança, cuja notificação foi feita em 12 abril, antes do início da campanha de vacinação no município. A criança ficou cinco dias internada e o quadro evoluiu positivamente, com alta hospitalar.
A última notificação feita pela Secretaria Municipal de saúde foi na semana passada. Agora, a Vigilância Epidemiológica aguarda os resultados das coletas restantes.
Cabe ressaltar que o exame tem importância epidemiológica, mas o diagnóstico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) é clínico. O tratamento deve ser iniciado assim que o médico suspeitar da doença, conforme protocolo do Ministério da Saúde. “A coleta de material e a realização de exame têm fins epidemiológicos e não interferem no tratamento. A medicação, por outro lado, tem como objetivo impedir a evolução do quadro”, explica a secretária de Saúde, Fátima Livorato.
Com a estratégia de antecipar a campanha de vacinação para 18 de abril, Poços de Caldas ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Além disso, realizou diversas capacitações com os profissionais de saúde para auxiliar no diagnóstico e tratamento, bem como na notificação de casos suspeitos.
Prezad@ pocoscom,
Somos a Empresa Mais E-duc +ead, uma empresa graduada e filiada à Universidade de Brasília (UnB), prestando serviços em capacitações a distância (EAD) ou semipresencial.
Temos cursos em diversos temas, com capacitações em:
– Combate ao Bullying (escolas);
– Elaboração e gestão de projetos;
– Ferramentas e/ou processos do sistema único de saúde (auditoria, regulação, fundo de saúde, redes de atenção, tabwin, etc.);
– Tutoria em Educação a Distância;
– Instalação da Plataforma MOODLE para EAD em organizações privada ou governo;
– Análise e gerenciamento de riscos;
– Nanotecnologia;
– Gestão de Equipamentos Médico-hospitalares;
– Ou ainda, qualquer curso conforme sua demanda (mínimo dez alunos)…
Ofertamos capacitações mensalmente em nosso site ou em turmas fechadas (mínimo dez integrantes), aceitamos também, empenho para órgãos públicos, boleto e cartão de crédito como forma de realizar o investimento em nossos cursos.
ENTRE EM CONTATO E SOLICITE O DESCONTO DE 30% EM SUA MATRÍCULA, OU AINDA, FAÇA PARCERIA COM SUA ORGANIZAÇÃO!
Agradecemos antecipadamente!
Visite o nosso sítio, aguardamos seu contato,
http://www.maiseduc.com.br
atendimento@maiseduc.com.br
(61) 33683991
……………………………………………………………………….
ATENÇÃO: Caso não queira mais receber nossas mensagens responda com assunto (FAVOR REMOVER)
Não remova o site para podermos localizar: https://www.pocoscom.com