Secretário de Comunicação participa de reunião na Codemge sobre a venda das Thermas
A pedido do prefeito Sérgio Azevedo, o secretário municipal de Comunicação Paulo Ney de Castro Jr. esteve na manhã desta quinta-feira, 2, na sede da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) em Belo Horizonte, para tratar sobre as Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas. O assunto tem sido pauta principal nos últimos dias na imprensa local, a respeito da consulta pública sobre a concessão de imóveis da Codemge, lançada por parte do Governo do Estado.
Na reunião, foi esclarecido que esse processo faz parte do planejamento de concessões do Governo do Estado, incluindo as Thermas e demais ativos de outras cidades por todo o estado. Foi aberta e segue em andamento a consulta pública para ouvir da iniciativa privada sugestões sobre o modelo de negócio e a gestão das Thermas, mas o principal interesse é na concessão do ativo, entre as diversas alternativas possíveis.
“Hoje a Codemge deixou bastante claro que o maior interesse é na concessão do espaço à iniciativa privada, com a manutenção dos serviços prestados atualmente, até pelo entendimento aos contextos importantíssimos do prédio. Desde valor patrimonial, até o valor cultural e mineral e principalmente a importância histórica do prédio das Thermas para a cidade. É um processo longo no qual a população também será ouvida através de audiências públicas. As propostas estão abertas à iniciativa privada e mesmo que não haja interessados a companhia pretende prosseguir na gestão e manutenção em todos os tipos de serviços já oferecidos”, comenta o secretário municipal de Comunicação, Paulo Ney de Castro Jr.
Desde 2018, quando a Codemge assumiu a gestão do empreendimento, diversas benfeitorias foram promovidas. Serviços que não existiam foram implementados; desde o café existente, até os demais pontos que estão em pleno funcionamento. Atualmente existem, inclusive, investimentos em desenvolvimento. Está sendo investido na comunicação visual das Thermas e na divulgação de todos os serviços e, além de tudo, está prevista uma ampliação nos procedimentos que são oferecidos.
“Os representantes da Codemge deixaram muito claro que não haverá nenhum prejuízo à cidade ou à população em geral, pelo contrário. Todo esse processo tem por objetivo aprimorar a prestação de serviços e o atendimento nas Thermas. O foco é oferecer um serviço com um modelo de gestão empresarial eficaz. Essa metodologia já foi inclusive aplicada em outros locais, a exemplo do próprio Palace Hotel. E caso no futuro exista um vencedor habilitado dentro da concessão, tudo será feito de uma forma para que o serviço não tenha prejuízo algum”, pontua o secretário.
Estiveram presentes na reunião, na capital mineira, além do secretário, o gerente de Promoção e Comercialização de Ativos da Codemge, João Victor Rodrigues Silva; o assessor da Diretoria da Codemge, Daniel Lima; e o assessor do deputado estadual Mauro Tramonte, Leonardo Oliveira.