NotíciasPolítica

Secretário de Comunicação participa de reunião na Codemge sobre a venda das Thermas

A pedido do prefeito Sérgio Azevedo, o secretário municipal de Comunicação Paulo Ney de Castro Jr. esteve na manhã desta quinta-feira, 2,  na sede da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) em Belo Horizonte, para tratar sobre as Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas. O assunto tem sido pauta principal nos últimos dias na imprensa local, a respeito da consulta pública sobre a concessão de imóveis da Codemge, lançada por parte do Governo do Estado.

Secretário de Comunicação Paulo Ney se reuniu com representantes da Codemge – foto Secom

Na reunião, foi esclarecido que esse processo faz parte do planejamento de concessões do Governo do Estado, incluindo as Thermas e demais ativos de outras cidades por todo o estado. Foi aberta e segue em andamento a consulta pública para ouvir da iniciativa privada sugestões sobre o modelo de negócio e a gestão das Thermas, mas o principal interesse é na concessão do ativo, entre as diversas alternativas possíveis.

“Hoje a Codemge deixou bastante claro que o maior interesse é na concessão do espaço à iniciativa privada, com a manutenção dos serviços prestados atualmente, até pelo entendimento aos contextos importantíssimos do prédio. Desde valor patrimonial, até o valor cultural e mineral e principalmente a importância histórica do prédio das Thermas para a cidade. É um processo longo no qual a população também será ouvida através de audiências públicas. As propostas estão abertas à iniciativa privada e mesmo que não haja interessados a companhia pretende prosseguir na gestão e manutenção em todos os tipos de serviços já oferecidos”, comenta o secretário municipal de Comunicação, Paulo Ney de Castro Jr.

Desde 2018, quando a Codemge assumiu a gestão do empreendimento, diversas benfeitorias foram promovidas. Serviços que não existiam foram implementados; desde o café existente, até os demais pontos que estão em pleno funcionamento. Atualmente existem, inclusive, investimentos em desenvolvimento. Está sendo investido na comunicação visual das Thermas e na divulgação de todos os serviços e, além de tudo, está prevista uma ampliação nos procedimentos que são oferecidos.

“Os representantes da Codemge deixaram muito claro que não haverá nenhum prejuízo à cidade ou à população em geral, pelo contrário. Todo esse processo tem por objetivo aprimorar a prestação de serviços e o atendimento nas Thermas. O foco é oferecer um serviço com um modelo de gestão empresarial eficaz. Essa metodologia já foi inclusive aplicada em outros locais, a exemplo do próprio Palace Hotel. E caso no futuro exista um vencedor habilitado dentro da concessão, tudo será feito de uma forma para que o serviço não tenha prejuízo algum”, pontua o secretário.

Estiveram presentes na reunião, na capital mineira, além do secretário, o gerente de Promoção e Comercialização de Ativos da Codemge, João Victor Rodrigues Silva; o assessor da Diretoria da Codemge, Daniel Lima; e o assessor do deputado estadual Mauro Tramonte, Leonardo Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.