Secretário de Saúde diz que não é o momento de retorno das aulas presenciais
O secretário municipal de Saúde, Mário Krugner, se posicionou contrário ao início das aulas no sistema híbrido em Poços de Caldas. O pronunciamento foi feito nesta terça-feira, 23, durante a participação do secretário na sessão da Câmara Municipal.
O secretário foi à Câmara falar a respeito dos trabalhos realizados pela secretaria municipal de Saúde relacionados ao combate à Covid-19, em destaque o processo de vacinação na cidade.
Há uma semana durante uma reunião entre os representantes das escolas particulares, integrantes do Comitê Extraordinário, o secretário havia dado parecer favorável para o início das aulas presenciais nas instituições privadas no formato hibrido a partir do dia 1º de março, porém com a mudança do cenário epidemiológico no país e principalmente, no interior paulista e cidades da região por conta das variantes do coronavírus, Krugner considerou que agora não é o momento do início das atividades.
Na ocasião o Comitê entendeu que o retorno das aulas no município de forma híbrida, gradativa e facultativa, seguindo rígidos protocolos de prevenção.
O retorno às aulas de forma presencial, mesmo que no sistema híbrido, tem sido um assunto polêmico e divide opiniões na cidade, onde foram formados um grupo favorável e outro contrário.
Na reunião da semana passada foi informado que as discussões também seriam intensificadas, inclusive com o Ministério Público, porém a autorização para as atividades presencias no sistema hibrido dependeria de um decreto municipal, assim como foi quando as atividades presenciais, tanto na rede pública e quanto na particular foram suspensas em março de 2020.
Então, depois de um ano não é o momento . Então quando será? Escolinhas de futebol, natação funcionando para crianças, mas escola não pode. Quanta incoerência!