Secretário de Saúde vai devolver salário dos dias em que estava de férias

A Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas-MG, informou nesta quinta-feira, 13, que o secretário de Saúde, Frederico Toledo Campo Dall’Orto vai devolver o salário que recebeu em quanto estava de férias.
De acordo com a Secom, o secretário assumiu o cargo no dia 13 de janeiro deste ano, porém em seguida entrou de licença não remunerada.
Porém, segundo a Secom, por um erro no sistema o valor de R$ 6.871,29 referente a 18 dias de trabalho no mês de janeiro, conforme consta no holerite do secretário de Saúde, no Portal da Transparência da Prefeitura.
Diante do erro que resultou no pagamento dos dias não trabalhados, o secretario assinou uma declaração se comprometendo em devolver o valor indevido.
Em nota a Secom informou que o secretário de Saúde, Dr. Frederico Toledo Campo Dall’Orto, solicitou licença não remunerada logo após assumir o cargo, em razão de um compromisso profissional previamente assumido.
No entanto, devido a uma falha no lançamento, foi identificado um repasse referente aos dias não trabalhados.
Demonstrando total transparência e compromisso com a ética no serviço público, o próprio secretário identificou o equívoco e, prontamente, comunicou a administração por e-mail, tomando a iniciativa de providenciar a devolução integral do valor recebido indevidamente.
AIna segundo a nota, a Prefeitura reforça seu compromisso com a correção e a responsabilidade na gestão pública, destacando e reconhecendo a conduta exemplar do secretário ao agir com lealdade e integridade.