Sejusp vai apurar tentativa de fuga de detendo da Santa Casa
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informou nesta terça-feira, 8, que será instaurado um inquérito para apurar uma tentativa de fuga por parte de um detento que estava internado na Santa Casa de Poços de Caldas.
De acordo com a Sejusp, policiais penais do Presídio de Poços de Caldas I impediram a fuga do um preso que estava sob escolta, por volta das 0h30 de domingo, 6.
O detento foi internado no dia 31 de agosto, após engolir uma lâmina de barbear e um clipe de papel, e, desde então, estava em observação na unidade hospitalar.
Para tentar fugir, ele pulou pela janela usando uma corda feita com lençol e foi recapturado já do lado de fora da Santa Casa.
Os objetos engolidos foram expelidos na tarde de domingo e o preso retornou para o presídio à noite. Ele é um dos presos testados positivo para covid-19, mas está assintomático.
A direção da unidade prisional lavrou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e comunicado interno, em que determinará sanções disciplinares ao detento.