NotíciasSaúde

COVID-19: agência bancária fecha depois de funcionária testar positivo

A agência bancária do Santander, localizada na Rua Rio de Janeiro no centro de Poços de Caldas, ficou fechada na tarde desta terça-feira, 8, depois da confirmação de que uma funcionária testou positivo para Coronavírus.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Sintraf), o resultado saiu na última sexta-feira, 4, e por prevenção a agência ficou fechada e deve ser reaberta dentro de dois ou três dias depois de uma higienização no local.

Além disso, de acordo com o presidente do Sintraf, Agnaldo Alves Viana, os demais funcionários da agência também serão testados. Ainda segundo Viana, mesmo com as medidas preventivas tomadas pelas instituições financeiras, os bancários são mais vulneráveis a contaminação pois estão na linha de frente no atendimento aos clientes. “Os bancos vêm adotando as medidas preventivas como a higienização, álcool em gel, mas as agências são um ambiente propício para a contaminação. Desde o início da pandemia as agencias vêm recebendo clientes de todas as idades, principalmente dos grupos de risco. A maioria das agências funciona com ar condicionado ligado, pois não tem ventilação natural devido à estrutura. Um ambiente fechado sem circulação do ar pode contribuir para o risco de contaminação”, alertou o presidente do Sintraf.

Ainda segundo o Sintraf, até o momento, além da funcionária do Santander outros 3 bancários da agência Bradesco também já foram testaram positivo em Poços desde o início da pandemia. O município tem 16 agências ao todo e conta com 500 bancários.

Até esta segunda-feira, 7, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Poços de Caldas tinha 928 casos confirmados da doença.

Destes, 562 pacientes são considerados recuperados, 320 seguem em isolamento domiciliar, 16 estão em Unidade de Terapia Intensiva e sete em ala ou leitos clínicos. Em relação a última atualização, são 15 novos casos registrados. São 23 óbitos confirmados no município, em função da Covid-19.

Dentre os 928 casos positivos no município, 51% se referem a pacientes do sexo feminino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 23,4% dos casos. A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta segunda, está em 47,36%.

De 57 leitos, são 27 leitos ocupados, sendo 16 por pacientes confirmados e 11, por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. A rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades. Nesta segunda, são nove internações: quatro pacientes de Andradas, um de Bandeira do Sul, um de Ibititura de Minas, um de Paraguaçu, um de Caldas e um de Vargem Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.