Servidor que caiu do teleférico recebe alta hospitalar

Já está em casa o auxiliar de manutenção, Miguel Albano de Almeida Filho, depois de ficar 12 dias internado na Santa Casa de Poços de Caldas. De acordo com o Hospital, Miguel teve alta na tarde desta terça-feira, 17.

Miguel teve alta na tarde desta terça-feira

De acordo com o Corpo de Bobmeiros, Miguel caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros de altura no momento em que descia a Serra de São Domingos em uma cabine durante a manutenção do teleférico. O auxiliar foi parar 20 de distância do equipamento que caiu sobre o telhado de um lava jato próximo à Fonte dos Amores.

O acidente aconteceu na tarde do dia 5 de setembro, após uma forte chuva que caiu sobre a cidade que durou cerca de 40 minutos.

O servidor, que tem 20 anos de experiência na manutenção do teleférico,  sofreu uma perfuração no intestino e uma fratura na costela. Ele foi submetido a uma cirurgia no mesmo dia. Foram quase 4 horas de cirurgia e o auxiliar de manutenção reagiu bem e ficou internado no setor de Urgência e Emergência em observação.

O teleférico está interditado desde a data do acidente. No último dia 9, a equipe da perícia técnica da Polícia Civil de Poços de Caldas retornou ao local da queda da cabine, juntamente com um perito de Belo Horizonte que veio ajudar na investigação que apura a causa da queda do equipamento. O inquérito está em andamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.