DiversosEducação

Servidores da rede de ensino municipal aderem à paralisação

Os servidores da educação de Poços de Caldas aderiram à paralisação nacional prevista para os dias 15, 16 e 17 de março. A decisão foi divulgada na tarde desta sexta-feira,11, pela diretoria do Sindserv durante uma entrevista coletiva, após assembleia geral realizada na noite de quinta-feira,10, no Espaço Cultural da Urca.

Decisão foi tomada durante assembleia geral - foto arquivo
Decisão foi tomada durante assembleia geral – foto arquivo

Durante o encontro foi discutida com trabalhadores a elaboração da pauta de negociações do acordo coletivo 2016/2017 e indicativo de greve do magistério.

O motivo é o descumprimento da Lei 11.738/2008, que dispõe sobre piso salarial e jornada extraclasse dos professores. De acordo com Fabiana Gimenes, presidente em exercício do Sindserv, este movimento acompanha a mobilização nacional pela educação, que já acontece há anos.

“Levamos o assunto para discussão com a categoria na assembleia do magistério e a grande maioria dos professores presentes optou por aderir ao movimento. Nos dias 15, 16 e 17 de março os professores de Poços estarão paralisados, juntamente com nossos colegas da rede estadual”, explicouFabiana.

O Sindicato prepara material informativo que será distribuído nas unidades de ensino e também para a população. No dia 15 de março, primeiro dia da paralisação, os professores do município e estado vão se concentrar na Urca a partir das 15h para definir as ações do movimento para os dias seguintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.