DiversosNotíciasPolítica

Sessões eleitorais e residências ficam sem energia elétrica após queda de árvore

A queda de uma árvore na tarde deste domingo, 15, deixou 7.053 consumidores sem energia elétrica nas zonas leste e rural de Poços de Caldas. A forte chuva que atingiu as regiões mobilizaram as equipes da DMED Distribuição após o registro de ocorrências envolvendo interrupções do fornecimento de energia não programadas.

Mais de 680 consumidores ficaram sem energia elétrica por 2h30 – foto arquivo Poçoscom

De acordo com a DMED Distribuição ocorreu a queda de uma árvore, localizada próxima ao bairro Jardim Campos Elíseos, sobre a rede elétrica, houve o rompimento da fiação da média tensão.

A chuva foi acompanhada de rajadas de vento, o que podem ter provocado a queda.

Ainda segundo a DMED as equipes trabalharam o mais rápido possível para solucionar a interrupção. Aos poucos a energia foi sendo restabelecida. Cerca de 4.700 consumidores ficaram 41 minutos sem energia.

Em outras localidades com 1.668 a interrupção durou 2h19min; e até a conclusão dos trabalhos outros 684 consumidores ficaram por 2h34min sem luz.

Já em relação à realização das eleições municipais, seis colégios eleitorais foram afetados, a maior parte na zona leste. Em quatro deles, a interrupção foi de 40 minutos, enquanto nos outros dois, foi de 2 horas.

Segundo a DMED, os eventos não causaram prejuízo à votação, já que a durabilidade das baterias das urnas eletrônicas é de até 10 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.