CulturaDiversos

Show Newtinho e A Banda acontece nesta sexta no Teatro da Urca

Em um espetáculo multimídia, o músico Newton Prado Júnior apresenta ao grande público o Projeto Nirto, no show Newtinho e A Banda. O evento acontece gratuitamente, na sexta-feira, dia 09 de agosto, às 20h, no Teatro Benigno Gaiga, do Espaço Cultural da Urca, com o patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Apresentação será nesta sexta às 20h com entrada gratuita – foto divulgação

Newtinho se apresenta acompanhado dos reconhecidos músicos de Poços de Caldas Merê Carvalho (bateria), Kauan Caliari (guitarra), Danila Moreno (voz e percussão) e Rodrigo Pires (teclado/voz), com produção de Bibi Rodriguez e apoio da Mixiricar-te Cultural.

O show “Newtinho e A Banda” reúne música ao vivo, com projeções em telão de algumas letras das músicas apresentadas. Newton revela que a apresentação conta também com uma iluminação planejada, com a intenção de ressaltar a poesia contida no repertório musical especialmente escolhido. “A ideia é que o público, de todas as idades embarque em um repertório que convida a apreciar as letras das canções, mensagens que habitam o imaginário do músico Nirto há mais de 30 anos”, ressalta a produção.

Vale lembrar que a entrada é franca, mas a organização do show estará recolhendo na porta de entrada do Teatro, doações voluntárias de produtos de limpeza (água sanitária, desinfetante, sabão em pó, detergente ou álcool) para serem repassados à instituição Casa do Caminho.

Sobre o músico Nirto
Natural de Santos, Newton começou seus estudos musicais em 1980. Dois anos depois, já em Poços de Caldas, ingressou no Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, para aulas de violão e piano. Começou a cantar no Coral Municipal de Poços de Caldas em 1984, com o qual participou de festivais de corais no Sul de Minas Gerais e também fez parte da gravação do programa “Viola minha Viola” nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo. No mesmo ano, formou com amigos o grupo Raio Laser. Em 1988, foi convidado a juntar-se ao Banho de Som, que, abriu diversos shows, como Sá e Guarabyra e Roupa nova e gravou um CD com quatro músicas, no estúdio da banda Roupa Nova no Rio de Janeiro.

Do grupo Banho de Som nasceu o Trio do Banho, grupo voltado ao repertório carnavalesco, desde o começo da década de 1990 até os dias de hoje, atualmente com o nome de Frevo na Fobica.

Em Campinas, a partir de 1991, fez parte de bandas como Studio 64 e Banda Lual, com a qual participou de aberturas de shows de Gilberto Gil, Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso, Sá e Guarabyra e Julian Marley (filho de Bob Marley) e de uma edição do festival FestValda em São Paulo, alcançando o terceiro lugar na categoria cover com uma versão da música Refazenda, de Gilberto Gil. Como prêmio, a banda participou da gravação de um CD com os finalistas do festival. Participou ainda dos grupos Véio Zuza, Studio 64, Rasgacêro, Grupo Vocal Expressons.

Em finais de 2011, mudou-se para a Espanha, onde viveu por dois anos. Em Madri, atuou como músico em grupos como La casa del Conde e acompanhando o renomado artista argentino Cláudio H. Na cidade de Segóvia tocou com os grupos Wavesolasondas, Umbabarauma, Lunero a trio, Sulfita y Los Taninos e Baron Dandy, além de apresentar-se em bares e festivais. Atualmente faz parte dos grupos Da Máfia, Frevo na Fobica e o grupo de samba/chorinho Quinteto Cumari.

Serviço: 
Newtinho e A Banda
Dia 09 de agosto, às 20 horas
Teatro Benigno Gaiga – Urca
Entrada Franca (Ingressos disponíveis para retirada todos os dias, a partir do meio-dia, na recepção do Espaço Cultural da Urca).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.