Sinfonia das Águas faz homenagem a Primavera
Para quem estava com saudade a Sinfonia das Águas que está na 64ª edição está de volta neste sábado, 22. O evento, regido pelo maestro Agenor Ribeiro Netto, tem início às 21h no Parque José Affonso Junqueira. É a primeira edição deste ano que retoma as atividades com a chegada da estação mais colorida do ano, a Primavera.
O espetáculo leva ao palco além da grande orquestra, solistas como o músico Toninho Cruz, que fará uma homenagem ao centenário do compositor Jacob do Bandolin, e também os solistas Pollyana Santana e Rodrigo Mendonça, que executarão o arranjo orquestral de canção inglesa do século 10.
A Sinfonia das Águas terá participação também dos cantores poços-caldenses Lu Salles, Pedro Bertozzi e Gabriel Guerra. Haverá ainda performances da cantora Jô Martucci e do tenor Irailton Cunha, que trarão um pouco da França e a Itália ao espetáculo, e do cantor Zé Alexandre, que celebrará a chegada da primavera. Outros destaques são o balé Equilibrius Artes, dirigido pela brilhante coreógrafa Thelma Azevedo, e a escola de samba Saci Pô.
Com mais de 250 profissionais envolvidos na realização do evento entre músicos, bailarinos, atores e operadores de luz e som, o espetáculo ainda conta com 220 trabalhadores locais que ocupam funções que vão desde a montagem até a organização e produção artística.
O evento tem patrocínio da empresa Lorenzetti e da Lei de Incentivo à Cultura e será transmitido ao vivo pela TV Poços.