DiversosEducaçãoNotícias

Sistema híbrido em escolas particulares pode começar em março

A partir do dia 1º de março as escolas particulares de Poços de Caldas devem adotar o sistema hibrido de ensino. A possível data foi tema de discussão durante uma reunião realizada na terça-feira, 16, entre representantes das instituições, o vice-prefeito Júlio Cesar Freitas, o secretário de Saúde, Mário Krugner e integrantes do Comitê Extraordinário da Covid-19. Um decreto municipal vai oficializar o início das atividades.

Um decreto municipal deve ser publicado autorizando que as escolas particulares adotem o sistema híbrido de ensino – foto imagem ilustartiva

Na reunião os representantes das escolas particulares foram informados de que para que as aulas sejam no sistema hibrido, ou seja, parte das atividades presenciais e parte remota, será preciso que as instituições adotem uma série de medidas rígidas em conformidade com um protocolo de segurança para a comunidade escolar.

Os professores e funcionários devem passar por um treinamento, assim como ocorreu com os vendedores ambulantes, profissionais de eventos para que pudessem retornar às atividades.

Porém caso o sistema híbrido seja autorizado, os pais que não se sentirem à vontade e seguros em mandar seus filhos para as aulas presenciais eles não serão obrigados, e podem optar pelas aulas ainda no formato remoto.

A medida, a princípio vai abranger apenas as escolas particulares. As aulas nas escolas públicas permanecerão no sistema remoto.

Desde março de 2020 as aulas tanto nas escolas particulares, quanto nas públicas estão suspensas por conta da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.