Situação de depósito de veículos no Jardim dos Estados é questionada na Câmara

Um dos assuntos abordados durante a última reunião ordinária da Câmara, na terça-feira, 12,, foi a situação de um terreno localizado na rua Laguna, bairro Jardim dos Estados. O local vem sendo utilizado como depósito de veículos abandonados, carcaças, pneus, materiais de construção, entulho e lixo. Um requerimento apresentado pelo vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) pede providências à Prefeitura.

Questionamento foi feito pelo vereador Antônio Carlos que esteve no local

Segundo o parlamentar, são muitas as reclamações feitas sobre esse problema. Além dos riscos quanto ao mosquito da dengue, Pereira cita o incômodo gerado aos moradores devido à presença de ratos e baratas e a insegurança com a presença de usuários de drogas. “Trata-se de um terreno em um dos bairros mais nobres da cidade. É uma situação, na minha opinião, gravíssima. Recebi a denúncia de um morador que está incomodado com a situação desse local, que já foi um pátio utilizado para a guarda de veículos apreendidos pelas autoridades policias. Vale ressaltar que é uma área próxima ao hemocentro, existem muitas residências naquela região e os moradores são obrigados a conviver com essa situação”, declara.

No requerimento, Pereira questiona quem é o proprietário do terreno, se ele está em dia com os impostos municipais e se os órgãos competentes têm conhecimento da situação em que se encontra o local. O vereador indaga, também, de que maneira o Executivo pode exigir ou executar a imediata limpeza da área. “Esperamos que município tome as devidas providências, pois o local está aberto, abandonado há bastante tempo e não tem ninguém trabalhando lá. Vou continuar cobrando medidas que possam resolver essa questão”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.