NotíciasPolítica

Situação do IML em Poços será debatida em audiência pública

A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira, 4, às 17h uma audiência pública para apresentação da forma de trabalho e atual situação do IML (Instituto Médico Legal), unidade Poços de Caldas.

Audiência tem início às 17h

O debate foi proposta pelo vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB). De acordo com o autor da proposta, a audiência tem como objetivo discutir os problemas enfrentados pela equipe que compõe a instituição, entre eles os de ordem estrutural, material e de recursos humanos. “Além da forma de trabalho e das dificuldades, a intenção é debater os desafios futuros. Acredito que a apresentação dessas questões será uma forma de levantar ideias que venham contribuir com o avanço dos serviços oferecidos”, comenta.

No mês passado o deputado estadual Mauro Tramonte(PRB) solicitou melhorias para o IML de Poços durante um encontro com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto. Na ocasião o deputado fez um pedido para que o número de médicos legistas fosse aumentado.

Desde o ano passado o IML da cidade conta apenas com dois médicos legistas o que tem causado certo transtorno por conta da escala de folgas. Quando isso acontece, principalmente aos finais de semana, muitas vezes em caso de vítimas de morte violenta como acidente de trânsito, afogamento ou até mesmo homicídio, o corpo é encaminhado para a unidade de Passos. O ideal seria que o IML tivesse pelo menos 4 médicos legistas.

O debate será transmitido pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no Youtube e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.