Sociedade organiza Vaquinha virtual em prol de asilo invadido por ladrões

Após a invasão no Asilo Lar dos Velinhos no bairro Dom Bosco na noite desta quinta-feira, 21, que resultou no roubo de 3 TVs, o grupo de artistas “As Beatas da Urca”, liderado por Alessandra Garcia, está mobilizando na internet uma vaquinha virtual para recuperar os equipamentos que foram covardemente roubados dos quartos de 3 idosas com idades entre 73 e 84 anos. Quem quiser colaborar basta acessar e compartilhar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/481298.
Atualmente o asilo abriga 100 velhinhos

O objetivo é arrecadar R$ 3 mil reais para repor os equipamentos e algumas outras melhorias que o Lar dos Velhinhos necessite.

Entenda o caso: De acordo coma coordenação do asilo, o roubo aconteceu entre as 21h e 23h da noite desta quinta-feira, 21, e foi descoberto pela equipe da enfermagem na hora da medicação. Os homens teriam pulado o muro dos fundos do asilo e em seguida tiveram acesso aos quartos na ala feminina. Eles acenderam as luzes e pegaram as TVs de 24 e 42 polegadas, enquanto as idosas dormiam. Os ladrões ainda estouraram a janela do salão de beleza e pegaram alguns equipamentos como maquinas de cortar cabelo e um secador, porém na pressa durante a fuga deixaram os equipamentos em uma mata próxima ao asilo. Os produtos são frutos de doação da sociedade para o asilo. A Polícia Militar foi chamada, mas não foi possível localizar os bandidos que têm coragem de roubar velhinhos. Apesar do susto e do prejuízo as idosas não ficaram feridas. Atualmente o asilo abriga 100 idosos, sendo 60 homens e 40 mulheres. O asilo tem câmeras de segurança, mas que ficam somente na entrada da instituição. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.