SOS é reformado com ajuda de vaquinha virtual

Com ajuda de colabores, o SOS – Serviço de Obras Sociais está agora de cara nova, após a reforma da fachada da entidade. Através de campanha feita através da internet, nas chamadas “vaquinhas virtuais”, o SOS conseguiu arrecadar fundos para iniciar a reforma de sua sede, localizadas na Rua XV de Novembro, no centro de Poços de Caldas.

Entidade tem fachada reformada com ajuda de colaboradores e campanha na internet

De acordo com a presidente do SOS Poços de Caldas, Nélida Marina Pistone, a reforma foi iniciada pela fachada que estava bastante deteriorada e em condições pouco chamativa. “A reforma da parte interna continuará, caso se consiga doações das empresas do Município e mais colaboradores”, afirma.

O SOS é uma Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em Poços de Caldas há 75 anos. Sua atuação é voltada para o atendimento de pessoas de baixa renda, através de programas assistenciais e o oferecimento de cursos de capacitação.

Dentre as atividades assistenciais a entidade mantém Grupo de Convivência da Terceira Idade, Inclusão Digital, Coral e Grupo de mulheres em situação de risco, ou que se sintam depressivas. Dentre as demais atividades, o SOS oferece cursos de idiomas, de música, além de cursos de capacitação como: Cabeleireiro, Corte e Costura, Cuidador de Idosos, Informática, Desenho, Reiki e Artesanato.

Estes últimos oferecem às pessoas a possibilidade de se capacitarem para o mercado de trabalho, através de novas oportunidades. “Em todos os cursos é cobrada uma mensalidade para a manutenção da Entidade, mas os preços são bem abaixo do mercado”, conta Nélida.

Vale lembrar que também é oferecido o Curso de Preparação para Concursos com novas turmas para o mês de setembro próximo. As inscrições para qualquer um dos cursos estão abertas e a qualquer momento as pessoas podem procurar a entidade e garantir sua vaga.

Na sede do SOS ainda funciona a coleta de lixo eletrônico, contribuindo para o meio ambiente, onde são aceitos qualquer material eletrônico como TVs, Aparelhos de Som, Computadores, entre outros.

A presidente conta ainda que o SOS sobrevive basicamente de doações. “Como temos todos os certificados, as doações podem ser debitadas do Imposto de Renda”, declara. O SOS está na Rua Quinze de Novembro, 59 (em frente ao Colégio Pio XII) e o horário de funcionamento é das 8 h às 19 h. Mais informações: 3721.2870.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.