SOS realiza ações assistências durante o isolamento social

A pandemia do coronavírus não assustou o Serviço de Obras Sociais – SOS de Poços de Caldas, que continuou com a sua missão assistencial. Um grupo de voluntários se comprometeu a abraçar a causa e ajudar a entidade a manter seus compromissos financeiros em dia e ainda ajudar muitas pessoas.

Voluntários ajudam o projeto assistencial do SOS

Com a confecção de máscaras cirúrgicas, de tecido e descartáveis, oferecidas a população em troca de alimentos, contribuiu para o abastecimento do Banco de Alimentos de Poços de Caldas, que se encarregou da distribuição aos necessitados.

A presidente da entidade, Nélida Marina Pistone, informou que a ação de arrecadação de alimentos rendeu aproximadamente duas toneladas e que, parte das cestas básicas organizadas foi levadas para as idosas de baixa renda atendidas pelo SOS, através do Grupo de Convivência do Idoso. “Também enviamos máscaras e alimentos para a Santa Casa, postos de saúde e Cacon”, afirma.

Diante do trabalho assistencial do SOS, algumas empresas da cidade também se prontificaram a colaborar, entre elas a Nova Plast, Ateliê Maíza Noivas, Clinical Memorial Dr. César Cavini, Loja Bonecos Bizarros, Esthetic Center, Loja Minha, Bazar Sonora, Levinsk Calçados, Associação dos Feirantes, Boutique San Rô e Moto Taxi Gasparzinho. Além dessas empresas, Nélida agradece ainda a Fundação Curimbaba que doou alimentos e a Fundação Alcoa que colaborou com material para a confecção de mil máscaras. A entidade contou ainda com o apoio da imprensa local, parceira na divulgação das iniciativas do SOS.

Os voluntários continuarão com o trabalho enquanto durar o isolamento social e não for possível voltar as atividades normais da entidade. Na semana passada foi realizado um bazar de venda de roupas e calçados para atender pessoas de baixa renda e prossegue a troca de máscaras por alimento e venda em alguns estabelecimentos comerciais da cidade. “Agradecemos ainda a todos que se mobilizaram doando alimentos e roupas para contribuir com o trabalho assistencial que é a missão do SOS”, declara Nélida.

Através deste telefone mais informações de como colaborar com o SOS: (35) 99129.8186.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.