Superintendência de Ensino vai remanejar merenda escolar para a Tamm Bias

Depois de uma semana sem recursos para comprar a merenda escolar, a escola estadual Francisca Tamm Bias Fortes, localizada na zona leste da de Poços de Caldas vai receber os alimentos de outra unidade estadual.

Escola tem recebido doações para fornecer a merenda aos alunos

O remanejamento foi confirmado pela Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas nesta sexta-feira, 24. A Tamm Bias está sem recursos para comprar a merenda, pois o Caixa Escolar está bloqueado desde março deste ano, depois da exoneração do ex-diretor da unidade.

Desde então os recursos não puderam ser usados, pois necessitava da prestação de contas. Sem uma garantia de recebimento, os fornecedores não puderam vender para a escola.

Ao longo destes a escola tem recebido doações de alimentos para que os 234 alunos do ensino fundamental não ficassem sem alimentação. Foi uma alternativa encontrada pelo servidores que têm bancado do próprio bolso o fornecimento de alguns produtos que vieram a faltar. Inclusive pais iniciaram nas redes sociais uma campanha para que fossem feitas doações. A merenda de hoje, por exemplo, foi fornecida graças à doação feita pela comunidade escolar.

De acordo com a Superintendência de Ensino, a situação deve ser normalizada mediante a nomeação de um novo diretor. A publicação deve sair no Diário Oficial do Estado até a próxima semana.

Ainda de acordo com a Regional de Ensino também foi encaminhado um processo licitatório para compra da merenda escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *