Suspeita de matar motociclista a facada se entrega à polícia
A suspeita de matar a companheira, de 30 anos com uma facada no peito em Poços de Caldas-MG se entregou na tarde desta terça-feira, 10, no presídio de Santa Rita do Sapucaí-MG a 130 km de Poços de Caldas.
A suspeita de 33 anos era procurada desde a manhã de segunda-feira, depois que cometeu o assassinato e fugiu na moto da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, após a informação de que a suspeita estava nas proximidades do presídio, equipes da Civil e da PM se deslocaram para o local e efetuaram a prisão em flagrante por feminicídio.
Ainda segundo a Polícia Civil, a suspeita confessou ter matado a companheira por acreditar que ela tivesse uma relação extraconjugal.
A suspeita havia fugido com o celular da vítima, mas o destruiu e depois o jogou em uma mata em Santa Rita do Sapucaí e a moto foi deixada em uma rua perto da unidade prisional e foi recuperada.
Após a prisão, a suspeita foi levada para a delegacia de Poços de Caldas, cidade onde o crime aconteceu.
A suspeita já tinha sido presa em 2023 por ter descumprido uma medida protetiva, solicitada pela vítima, Elaine Luz Silva, que era acompanhada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Nesta quarta-feira, 11, a delegada titular da DEAM, Juliane Emiko Hissanaga Quaggio vai apresentar mais detalhes da investigação que apura o crime de feminicídio.
O sepultamento do corpo da vítima ocorreu na manhã desta quarta-feira, no cemitério municipal de Divisa Nova.
O crime
A vítima Elaine Luz Silva foi morta na manhã de segunda-feira, 9, depois de discutir com a companheira na rua Ibirapuera, no bairro Dom Bosco, na zona leste da cidade.
A vítima que trabalhava como motociclista por aplicativo foi até a rua para atender uma corrida e no local estava a companheira com quem começou uma discussão.
Em determinado momento a suspeita atingiu a vítima com uma facada no peito. A motociclista foi socorrida por uma equipe do SAMU, mas não resistiu ao ferimento e morreu dentro da ambulância.
A suspeita fugiu na moto da companheira logo depois de golpear a vítima.