Suspeito de cometer vários estupros é preso pela Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira, 8, a Polícia Civil de Poços de Caldas, prendeu um homem, de 56 anos, suspeito de ter praticado vários estupros de vulnerável (contra crianças e adolescentes) nos últimos anos. Até o momento, a Polícia Civil conseguiu identificar sete vítimas.
A Polícia Civil recebeu, há alguns dias uma denúncia anônima, noticiando que o acusado teria abusado sexualmente de uma jovem portadora de necessidades especiais, dentro de uma Organização Não Governamental (ONG), onde N.M. trabalhava. Diante disso, os policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Poços de Caldas iniciaram as diligências para verificar a informação.
Com a realização de oitivas no inquérito policial, foi constatado que o suspeito teria abusado não só da jovem portadora de necessidades especiais, mas também de várias outras mulheres, grande parte sendo crianças e adolescentes. Todas as vítimas ouvidas confirmaram os abusos sofridos.
Diante disso, foi representada pela expedição de mandado de prisão em desfavor do suspeito, sendo tal medida prontamente deferida pela Justiça. O acusado chegou a fugir de Poços de Caldas, ficando na condição de foragido. Contudo, a PCMG prosseguiu as investigações e identificou que ele estaria se escondendo em um sítio, na zona rural de São Sebastião da Grama-SP.
Assim, na manhã desta quarta-feira, 8, o delegado Hernanni Perez Vaz e os Investigadores Paulo Silva, Marcos Paulo, Milan e Filipe compareceram ao local, onde o suspeito foi localizado e preso.
O suspeito foi ouvido na Delegacia Regional de Polícia Civil em Poços de Caldas e, em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.