Suspeitos são presos pela Civil após tentar fraudar seguradora
Dois homens foram apresentados na tarde desta segunda-feira, 3, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Poços de Caldas por tentar aplicar um golpe em uma seguradora de veículos. Os dois foram presos após investigação da Polícia Civil que apurava o furto de um Palio.
A equipe da 1ª DAC (Delegacia Adjunta de Trânsito de Poços de Caldas) comandada pelo delegado José Armando Ferraz, apurava o furto do carro ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano durante a madrugada. A suposta vítima, Valter Costa Silva registrou o furto, porém no dia 5 de fevereiro a PM localizou o carro com as placas adulteradas.
De posse de um mandado de prisão, os investigadores Gilberto Antônio de Souza, Leandro Vieira Macedo e o escrivão João Paulo de Souza, localizaram o suspeito de ter furtado o Pálio, Danivan Gouveia Lino que foi intimado e compareceu à delegacia. Em seu depoimento ele confessou que estava de posse do veículo e que o dono Valter Costa Silva, havia pedido a Danivan para que furtasse o carro.
Danivan contou aos investigadores que Valter pretendia usar o dinheiro da indenização do seguro para comprar um carro por meio da simulação do furto. Danivan que tinha toda negociação registradas por meio de conversas via rede social, contou que uma terceira pessoa, Paulo Henrique Paiva, também teve participação no crime.
Diante das informações, a Polícia Civil junto a Justiça, decretou a prisão temporária por 5 dias dos suspeitos Valter Costa Silva e também de Paulo Henrique de Paiva. Os dois foram presos nesta quarta-feira.