Tamanduá-bandeira é capturado por bombeiros
Um tamanduá-bandeira foi capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira, 29, em um sítio na zona rural de Bandeira do Sul. O animal apareceu na propriedade que fica próxima a ponte do Rio Pardo, às margens da Rodovia BR 146.
Temendo pela segurança do animal, o sitiante pediu ajuda aos bombeiros.
No local os militares se depararam com um tamanduá-bandeira adulto, que apareceu pela manhã aos fundos de um sítio permanecendo no local não conseguindo sair sozinho.
Utilizando EPI´s e técnicas de menor intervenção possível junto ao animal, por ser tratar de um animal selvagem, e visto que o mesmo apresentava-se saudável, este foi conduzido para interior de uma mata nativa, onde tomou rumo ignorado, sumindo em meio a vegetação.
No final do ano passado, um tamanduá do mesmo morreu depois de ser atropelado na BR 146 entre Botelhos e Cabo Verde.
O tamanduá-bandeira é encontrado na América Central e America do Sul, e ultimamente tem se visto vários animais desta espécie aqui em nossa região.
O Corpo de Bombeiros orienta que sempre que as pessoas se depararem com animais selvagens em situação de perigo ou em risco de ataque, que entre em contato com o telefone 193.