DiversosNotíciasPolícia

Tamanduá é resgatado após cair em buraco

O tamanduá foi retirado de um buraco de aproximadamente 3 metros de profundidade – foto Corpo de Bombeiros

Um tamanduá-bandeira foi resgatado na manhã desta sexta-feira, 24, por uma equipe do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé.

O animal havia caído em um buraco onde seria instalada uma fossa séptica em um sítio na zona rural de Muzambinho.

O tamanduá ficou preso no buraco de aproximadamente 3 metros de profundidade,  no sítio Punhalzinho, localizado no bairro Ponte Petra.

O sitiante ao perceber que o animal não conseguia sair sozinho, acionou a Defesa Civil e que solicitou apoio do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar no sítio, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento. Ele foi laçado e em seguida içado do buraco em segurança e sem ferimentos.

Uma veterinária também acompanhou o resgate e após ele ser retirado do buraco, o tamanduá  foi solto no próprio sitio e seguiu na direção de uma área de preservação.

Com este resgate, subiu para 16 o número de salvamentos de animais silvestres e domésticos realizados pelo 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, somente no mês de novembro. Foram 14 a mais que no mesmo período de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.