DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Tamanduá é resgatado em banheiro do Grupo de Escoteiro Pinheiros

O tamanduá, que não estava ferido foi solto em seu habitat natural – foto Corpo de Bombeiros

Um Tamanduá Bandeira foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira, 15, depois de ficar preso no banheiro do 103 Grupo Escoteiro Pinheiros, localizado na rua Miguel Filho, nas proximidades da Serra de São Domingos, em Poços de Caldas.

Um integrante do Tiro de Guerra avisou o chefe Fafi, responsável pela unidade sobre a presença do animal nas dependências do Grupo de Escoteiro.

Como a Guarda Verde estava empenhada naquele momento, o Chefe Favi acionou os bombeiros para fazer a captura do tamanduá, que parecia assustado e não conseguia sair sozinho do lugar.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o animal estava acuado nos fundos do cômodo.

Os bombeiros utilizaram dois cambões para realizar a captura do mamífero e colocá-lo em uma jaula própria para captura de animais.

Como o tamanduá não apresentava nenhum ferimento, ele foi levado para uma área de mata distante de residências, onde foi devolvido para seu habitat natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.