DiversosUtilidade pública

Termômetros registram -1,9 grau esta madrugada. A mais fria do ano, segundo o INMET

Os moradores de Poços de Caldas e do Sul de Minas voltaram a conviver com mais frio esta madrugada, 18, onde os termômetros registraram 1,9 grau negativo em Poços e também em Caldas, onde fica a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia.

Geada modificou a paisagem na Zona Sul -Foto redes sociais
Geada modificou a paisagem na Zona Sul -Foto redes sociais

Na Zona Sul da cidade, a estação meteorológica da INFRAERO, registrou -1,5 grau. O frio intenso mudou a paisagem tanto na cidade quanto na zona rural. Segundo o INMET, esta foi a noite mais frio do ano na região.

Camada de gelo se formou sobre um veículo em Campestre - foto redes sociais
Camada de gelo se formou sobre um veículo em Campestre – foto redes sociais

A temperatura mais baixa registrada anteriormente fora no dia 13 de junho, quando os termômetros marcaram -1,7 grau.

A baixa temperatura  é  decorrente a uma frente fria que veio do Sul do país pelo litoral e estacionou sobre o sudeste. Ainda de acordo com o INMET, o frio deve prevalecer até quinta-feira, quando a massa polar perca a força e com previsão de mais geada nas próximas madrugadas.  Não há previsão de chuva e o tempo segue firme inclusive com alerta para baixa umidade do ar que ficará entre 17% a 70%. Considerada moderada, mas que exige cautela durante as atividades físicas nos horários mais críticos.

Um comentário sobre “Termômetros registram -1,9 grau esta madrugada. A mais fria do ano, segundo o INMET

  • Amo Poços , meu filho mais novo é mineiro fui muito feliz em Poços e tenho grandes amigos , Manu é uma dessas pessoas especiais , saudades 😘

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.