Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Thermas Antonio Carlos retoma projeto de hidroginástica social

Visando levar mais saúde a população por meio das águas termais aliada a atividade física, as Thermas Antônio Carlos retomou o projeto de hidroginástica social. O projeto que já era desenvolvido anteriormente atende 30 pessoas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social.

30 pessoas participam das aulas

Participam das aulas, pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com encaminhamento médico para a prática de hidroginástica. O projeto tem rotatividade de quatro em quatro meses, de forma a atender um maior número de usuários.

Além dos CRAS, há parceria também com instituições assistenciais, com atendimento aos acolhidos do Lar dos Velhinhos. As aulas são realizadas as terças e quintas-feiras, das 15h10 às 15h50 e conta com o apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

“Quando pensamos no projeto, nosso objetivo era abrir este espaço para pessoas que nunca teriam condições de pagar por um serviço nas Thermas Antonio Carlos. Algumas, inclusive, nunca tiveram a oportunidade de entrar no prédio. Por isso, a relevância da parceria com a Secretaria de Promoção Social”, destaca a diretora do Departamento de Serviços Termais, Jussara Marques Oliveira Marrichi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *