Trabalhador morre depois de ser prensado por máquina em mineradora
*atualizada
Está a caminho do IML de Passos o corpo do jovem Matias Edivaldo da Silva, de 22 anos, vítima de um acidente de trabalho na madrugada desta quinta-feira, 21, na Mineração Curimbaba.
As primeiras informações são de que o operador de máquinas foi prensado por uma das máquinas em que trabalhava por volta das 4h30 da manhã. O acidente ocorreu em uma unidade da empresa, conhecida como Campo do Meio, localizada às margens da Rodovia do Contorno, na zona leste de Poços de Caldas.
O rapaz sofreu ferimentos na região do tórax e maxilar e foi levado pela ambulância da empresa para a UPA onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Matias mora em Bandeira do Sul, onde deve ser realizado o sepultamento, porém ainda não há horário ainda definido até a liberação do corpo pelo IML de Passos, onde está sendo realizado o plantão do médico legista nesta quinta-feira.
A causa do acidente está sendo apurada pela própria equipe de segurança do trabalho da empresa e também pela perícia técnica da Polícia Civil.
Em contato com a Mineração Curimbaba, a informação é que apenas a equipe de segurança do trabalho poderia falar sobre o acidente, porém devido aos procedimentos em relação ao acidente e atenção aos familiares da vítima não foi possível um retorno.