Trabalhadores são assaltados em estacionamento da PUC Minas
Uma auxiliar administrativo, de 19 anos e um auxiliar de qualidade, de 20 anos foram vítimas de um assalto na noite desta quarta-feira, 15, no estacionamento da PUC Minas na zona oeste de Poços de Caldas. Os dois trabalhadores foram abordados por dois assaltantes armados com uma faca.
De Acordo com a Polícia Militar o assalto aconteceu por volta das 22h40 quando as vítimas estavam no estacionamento se preparando para ir embora ao lado de uma motocicleta.
Os dois homens surgiram de repente e armados com uma faca anunciaram o assalto. Assustado o auxiliar de qualidade soltou a moto e o veículo caiu.
Os bandidos exigiram os pertences das vítimas, como bolsa, carteira e celulares e em seguida levantaram a moto, uma Yamaha/ /XTZ150 CROSSER ED, pegaram os dois capacetes e fugiram no sentido do bairro San Carlo.
As vítimas conseguiram pedir a ajuda e a PM foi chamada. Um intenso rastreamento foi realizado, inclusive com apoio aéreo, mas os bandidos não foram localizados.
Assaltos na região
Após o assalto a Rede de Vizinhos Protegidos dos bairros nas proximidades da PUC começaram a divulgar o alerta na tentativa de ajudar a encontrar os criminosos.
Desde a semana passada circula pelos grupos mensagens de alerta sobre assaltos que vêm ocorrendo nas proximidades da universidade, principalmente perto da trilha, utilizada pelos universitários.
Na noite da última sexta-feira, 10, uma idosa, 79 anos foi vítima de um assalto quando chegava de carro na casa dela na Avenida Sinésio do Lago, no bairro Campo das Antas.
A vítima foi surpreendida por um homem na garagem, o homem, que usava um capuz fugiu levando R$ 100,00 da idosa.