NotíciasPolícia

Homens suspeitos de tortura em Caldas são presos

Estão presos no presídio de Andradas, os três homens que aparecem em um vídeo torturando um homem, de 29 anos na zona rural de Caldas. Dois deles foram presos no fim de semana após cumprimento de mandado de prisão e o terceiro se entregou na tarde desta segunda-feira, 5, na delegacia de Caldas.

O homem foi torturado e teve uma das pernas quebradas após ser espancado – foto reprodução vídeo/redes sociais

A Policia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de tortura na última terça-feira, 29, quando os vídeos com imagens de um homem sendo torturado e espancado por outros três homens.

O crime teria sido motivado depois que a moto de um dos  agressores foi furtada e a vítima era apontada como o possível autor do furto, já que o homem tem passagens pela policia e cumpre prisão domiciliar.

Após circulação do vídeo pelas redes sociais, a Polícia Civil indentificou os agressores  e de Acordo com o delegado Fabricio Mariano, responsável pelas investigações no dia seguinte foi solicitado o pedido de prisão cautelar temporária contra os envolvidos e no sábado, 3, foram cumpridos dois mandados de prisão em Santa Rita de Caldas, em que dois suspeitos de 25 e 29 anos foram presos.

Na tarde desta segunda-feira, o terceiro envolvido, de 45 anos e proprietário da moto furtada se entregou à polícia. “Já fora ouvidas uma testemunha, suspeitos e a própria vítima e em seguida solicitamos o pedido de prisão cautelar preventiva contra os envolvidos. A moto foi localizada posteriormente. Nós continuaremos as investigações ainda esta semana para saber se há mais envolvidos e posteriormente concluir o inquérito”, disse o delegado.

Tortura

O caso veio a tona na úlitma terça-feira, 29, depois que vídeos gravados pelos envolividos torturando um homem na zona rural de Caldas. A vítima aparece no banco de trás de um carro com as mãos e pés amarrados e um dos ocupantes do carro pergunta sobre a moto dele que foi furtada.

Depois, na sequência as imagens mostrar o homem, ainda amarrado já fora do carro jogado no chão sendo agredico com pauladas. A vítima chegou a ficar inconsciente e depois foi solta.

De acordo com o delegado Fabricio Mariano, o homem teve uma das pernas quebrada e foi atendindo na Santa Casa de Caldas e depois transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas.

Após a circulação dos vídeos a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, mesmo a vitima e familiares tendo se recusado a dar queixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.