Trânsito de caminhões é proibido no perímetro urbano de Águas da Prata

Entrou em vigor nesta quinta-feira, 11, a lei municipal 2.421 que proíbe o trânsito de caminhões com capacidade de carga acima de 5 toneladas no perímetro urbano de Águas da Prata aos sábados, domingos e feriados no período das 6h às 20h.

Medida passa a valer já neste fim de semana

A prefeitura já está sinalizando o trecho urbano da proibição que começa nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Estadual e segue até depois do Parque Estadual, conhecido como bosque. A proibição é válida também para os bairros da parte alta da cidade como Paiol, Fonte Platina, Marco Divisório, Cascata e Distrito de São Roque da Fartura.

Apenas caminhões emplacados no município ou proprietários dos veículos que comprovem residência na cidade estão autorizados a circular pelo perímetro urbano nos dias e horários de restrição.

A lei aprovada pela câmara de vereadores foi  sancionada pelo prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena em 18 de abril deste ano. De acordo com o prefeito a medida visa resolver um problema antigo da cidade e foi pensada para que os caminhoneiros sejam afetados o menos possível, já que o movimento de caminhões no trecho nas noites de feriados e fins de semana é menor do que nos outros dias.

Ainda segundo o prefeito, a mudança ainda pode sofrer adequações. Os dias e horários podem ser alterados, caso seja necessário.

Ainda segundo o prefeito a regulamentação é uma forma de acelerar a construção da alça viária, pelo governo do estado, que desviaria definitivamente o trânsito de caminhões de Águas da Prata, ligando o Leste Paulista com o Sul de Minas por uma rota alternativa. “Esse esforço que estamos fazendo vai beneficiar, inclusive o caminhoneiro, pois com a alça viária, todas as partes envolvidas ganharão: população pratense, turistas e caminhoneiros”, finalizou o prefeito.

2 comentários em “Trânsito de caminhões é proibido no perímetro urbano de Águas da Prata

  • 12 de julho de 2019 em 04:26
    Permalink

    A lei que proíbe a circulação de caminhões em águas da prata é incondicional… Fere o direito de ir e vir

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.