Transporte Público: empresas apresentam recursos

As duas únicas empresas, que disputam a concessão do transporte público de Poços de Caldas apresentaram os recursos junto ao Departamento de Suprimentos da prefeitura, depois que foram consideradas inabilitadas durante a análise das propostas entregues na semana passada. A Jundiá de Sorocaba apresentou o recurso no início da semana e a Floramar Transportes de Belo Horizonte, entrou com recurso nesta quinta-feira, 12, último dia do prazo para recorrer.

A Comissão Especial de Transporte agora terá 5 dias úteis para analisar os recursos – foto arquivo Poçoscom.com

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Transportes, Sérgio Carlos Pereira, agora a comissão terá um prazo de 5 dias úteis para analisar as contrarazões.

Na semana passada a Comissão Especial de Transporte contestou a documentação apresentada pelas duas empresas depois que os documentos foram analisados e foram encontradas divergências.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Transportes, por causa dos recursos apresentados não há uma previsão de quando será divulgado o nome da empresa vencedora. “Tudo dependerá do conteúdo dos recursos e da complexidade da matéria. Pode exigir mais tempo”, declarou o presidente. A licitante que vencer a licitação terá 15 anos de concessão de um contrato avaliado em  R$ 736.334.739,13 (setecentos e trinta e seis milhões, trezentos e trinta e quatro mil, setecentos e trinta e nove reais e treze centavos).

Esta foi a terceira vez que a data para a abertura das propostas foi marcada. A entrega das propostas deveria ter ocorrido bem antes de novembro quando venceu o contrato de concessão da atual empresa responsável pelo transporte público na cidade, para que a Comissão tivesse tempo hábil para analisar as propostas.

O processo foi adiado depois de pedidos de impugnação de empresas que iriam participar da licitação e também por questionamentos do Tribunal de Contas do Estado, que liberou o processo depois que a Comissão Especial de Transporte apresentou o novo edital com os ajustes necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.