NotíciasPolíticaTransitoUtilidade pública

Trecho urbano da BR 146 é interditado para execução de obras

Os motoristas que chegam a Poços de Caldas pela BR 146 pela entrada do Posto da Polícia Rodoviária Federal devem ficar atentos quanto à interdição da via no sentido centro.

Obra no trecho até o Parque Pinheiros deve ser concluída em 15 dias – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

O trânsito de veículos pequenos, ônibus de linha e caminhões está sendo desviado para a Rodovia do Contorno até a Represa Saturnino de Brito. Já para os moradores de bairros da zona leste tem como alternativa a estrada da Cachoeirinha, sem a necessidade de ir até a represa.

A interdição ocorre em horário comercial das 08h às 17h e visa a segurança tanto dos usuários quanto das equipes que trabalham na obra. Após este horário a pista é liberada nos dois sentidos.

Esta semana, parte da obra na entrada da cidade começa a receber uma camada de pavimentação enquanto o outro trecho chegando ao Parque Pinheiros passa pelos preparativos para receber o asfalto. A estimativa que o trecho até o Parque Pinheiros seja concluído em 15 dias.

A obra que é executada pelo DNIT, teve início no último 24 de julho prevê a recuperação dos trechos urbanos da BR 146 em Poços de Caldas, bem como o trajeto do Posto da PRF até o trevo do Parque Pinheiros e ainda o trecho que liga o Hotel Floresta a Avenida Alcooa na Zona Sul da cidade.

Para isso foi removido o asfalto velho, a área compactada novamente e sem seguida vai receber nova pavimentação.

O Dnit ficará responsável pela manutenção dos trechos por um período de cinco anos que é feito por meio de um consórcio entre empreiteiras por meio do Programa Crema-Recuperação funcional e estrutural do pavimento, com a integração dos Serviços de Manutenção dos Pavimentos e Conservação da faixa de domínio. O investimento é de R$ 35 milhões que abrange os dois trechos urbanos, Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.