NotíciasPolíticaTransitoUtilidade pública

Trecho urbano da BR 267 vai ser recapeado

O Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, o DEER, vai fazer o recapeamento do trecho urbano da BR 267 que liga o Véu das Noivas até a Fazenda Chiqueirão no Bortolan.

A expectativa é que a obra inicie em duas semanas  – Foto arquivo Pocoscom.com

A confirmação foi feita durante uma reunião nesta quinta-feira, 16, na sede do DEER em Belo Horizonte entre o novo Diretor-Geral do DEER-MG, Davidsson de Oliveira, e o Diretor de Manutenção, Dirceu Gomes, o ex-prefeito de Poços, Eloísio do Carmo Lourenço e o deputado estadual, Ulysses Gomes, para tratar das melhorias da BR-267 em Poços de Caldas, na saída para São Paulo.

De acordo com o coordenador regional do DEER em Poços de Caldas, Fernando Carneiro Ferreira, a obra trata-se de um micro-revestimento asfáltico e será feito num trecho de 200 metros da Mansur Frahya entre o trevo do shopping até a rotatória do Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves. Depois segue pelo Véu das Noivas, passa pelo Bortolan até a Fazenda Chiqueirão. Além da obra também será feita toda sinalização horizontal. Desde 1998 o trecho não recebia melhorias.

A expectativa é que os trabalhos iniciem em duas semanas, uma vez que a ordem de serviço já foi assinada. O valor do contrato é de R$ 500 mil.

Ainda segundo Carneiro, a obra faz parte do contrato que abrange as rodovias federais que foram transferidas em julho do Dnit para o Governo de Minas, bem como as BR´s 267, 459 e 491.

De acordo com o ex-prefeito, as obras de revitalização da via foram iniciadas em 2016 quando foram retirados os redutores para a instalação de radares e feita também a preparação para o recapeamento.  “Para a conclusão da obra fiz uma solicitação ao deputado Ulysses Gomes, que levamos ao governador Fernando Pimentel no Fórum Regional de Varginha. Na ocasião, o governador garantiu que daria prioridade ao pedido”, destacou Eloísio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.