Tributo ao Dominguinhos é uma das atrações do Arraia da Praça nesta sexta

Dando sequência às atrações do 5º Arraia na Praça, nesta sexta-feira, 16, uma das principais atrações de hoje será o Tributo a Dominguinhos, apresentado por Eduardo Sueitt e Convidados.

Du Sueitt – Foto Joao Fabio Matheasi

Eduardo Sueitt (bateria) convida os músicos Deivid Santos (guitarra), Rafael Du Valle (contrabaixo) e Milton Leite (sanfona) – que apesar da diferentes influências musicais, possuem uma afinidade e uma vontade recíproca de produzir um trabalho instrumental de expressão na região – para realizar um espetáculo musical de qualidade técnica e artística, homenageando um grande ícone da música brasileira regional que é o mestre Dominguinhos, resgatando e evidenciando suas composições através de interpretações marcantes da música instrumental.

Com arranjos para formação de quarteto, explorando a criação musical de cada músico, com improvisação e arranjos modernos, amparados ainda pelas diversificadas vivências pessoais de cada um deles, será feito um tributo especialao mestre da música regional brasileira.

O repertório do espetáculo é formado por composições que foram consagradas por Dominguinhos, propondo um show direcionado a concepções pautadas na riqueza de ritmos como o forró, xote e baião, ao mesmo tempo em que demonstra a versatilidade musical do quarteto.

A intenção é fazer com que a população poçoscaldense e os turistas tenham acesso à qualidade e a excelência de sons produzidos por músicos instrumentistas que, na grande maioria dos casos, não têm qualquer espaço/divulgação na grande mídia, ficando restritos a pequenos públicos, promovendo, dessa forma, a valorização e a divulgação da música instrumental ao mesmo tempo em que faz uma relevante referência ao ícone da música nordestina, Dominguinhos, que tem sua obra apreciada por todos.

Essa apresentação é gratuita e tem a produção cultural feita por Chiara Carvalho, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas.

Serviço:

Eduardo Sueitt e Convidados Apresentam Um Tributo a Dominguinhos.

Quando: V Arraiá na Praça.

Local: Parque José Afonso Junqueira.

Dia 16 de junho às 17 horas.

Gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.