Trio é preso após furtar fiação elétrica de Subestação da DME
Três homens foram presos na noite de sexta-feira, 26, depois de invadirem e furtarem fiação elétrica da subestação Saturnino, localizada na zona sul da cidade às margens da Rodovia do Contorno. Os ladrões utilizavam uma Kombi para transportar o material furtado.
A Polícia Militar foi acionada pelo responsável pelo monitoramento de câmeras de segurança, que percebeu a presença dos três ladrões no local. Os homens aparecem nas imagens arrombando a porta de aço da sala de controle da subestação com a ajuda de um pé de cabra. Um dos autores revirou alguns armários e na sequência desligou os cabos de energia dos computadores que monitoram e controlam parte das atividades da subestação.
Em seguida recolheram o que puderam e colocara na Kombi e fugiram. O veículo foi interceptado por uma equipe da PM próximo ao portão principal da subestação.
Ao verificarem o interior da Kombi, os policiais encontraram vários metros de fios de cabo pp 2×2,5mm, duas facas, um pé de cabra, um estilete, um canivete e um cadeado quebrado, o qual segundo o autor, um dos ladrões, de 31 anos, informou que se tratava do cadeado do portão da subestação.
Funcionários da DME estiveram no local e identificaram o setor de onde a fiação foi furtada. No local ainda foi encontrada uma grande quantidade de fios que os ladrões puxaram de uma galeria subterrânea, porém não cortaram pelo fato de estarem energizados.
Ao verificar a situação dos envolvidos no sistema informatizado, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra um homem de 32 anos, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Poços de Caldas.
Os três foram presos em flagrante e levados para a delegacia juntamente com o material apreendido. A Kombi foi removida para o pátio credenciado pelo DETRAN, pois estava com a documentação irregular.