Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Rompimento de redes de esgoto e água: diretor do DMAE vai à Câmara dar explicações

O diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas, Paulo Cesar Silva, participa da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 1º, para dar esclarecimentos a respeito dos problemas de abastecimentos ocorridos no bairro Caio Junqueira, principalmente, em relação ao rompimento das redes de água e esgoto ocorrido no dia 5 de setembro.

Rompimento das redes ocorreu durante troca de tubulação

O convite ao diretor do DMAE atende ao requerimento n. 930/2019, de autoria dos vereadores Paulo Tadeu D’Arcádia (PT), Maria Cecília Opípári (PT) e Joaquim Alves (MDB. O convidado estará na Câmara na segunda parte da reunião ordinária, antes da votação da Ordem do Dia.

O rompimento ocorreu durante a execução da troca de rede na Rua Jatobá e foi agravado com a chuva que caiu na tarde daquele dia. Pelo menos 110 residências localizadas nas ruas e imediações foram afetadas, inclusive o PSF do bairro, porém não houve registro de pessoas que ingeriram água contaminada.

Com o rompimento das redes o abastecimento foi interrompido imediatamente e a equipe do laboratório do Departamento Municipal de Água e Esgoto, passou a realizar o monitoramento e análise química da qualidade da água. Paralelamente iniciou também o trabalho de limpeza e desinfecção de caixas d´água das residências onde foi constatada alguma irregularidade pelos técnicos do laboratório.

Na ocasião o diretor do DMAE, informou que por causa do incidente, as faturas de água dos moradores atingidos serão cobradas pelo valor médio de consumo dos últimos três meses.

Ainda segundo Paulo Cesar Silva, uma sindicância foi instaurada para apurar a responsabilidade do rompimento das redes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *