NotíciasPolícia

Trio é preso após usar documentos falsos para sacar o FGTS

Duas mulheres, de 21 e 47 anos e um homem de 32 anos foram presos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 13, suspeitos de estelionato. O trio havia realizado saques do FGTS usando documentos falsos em uma das agências da Caixa Econômica Federal no centro de Poços de Caldas.

O nervosismo das duas mulheres chamou atenção dos funcionários do banco – foto PM

A PM chegou até os envolvidos, todos de São Paulo,  por meio de uma denúncia após a desconfiança dos funcionários da agência bancária, uma vez que o trio estava realizando saques de grandes quantias do programa de aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A após a denúncia equipes do turno e da Inteligência da PM foram até a agência que fica entre as Ruas São Paulo com a Santa Catarina.

No local uma das mulheres aguardava o comparsa do lado de fora da agência. Os dois foram presos e a terceira envolvida foi localizada na Marechal Deodoro.

Com eles foram encontrados vários documentos falsificados. O trio caiu em contradição até que os policiais chegassem até as verdadeiras identidades dos estelionatários identificados como Robson da Silva Ribeiro, 32 anos, Cláudia Gomes Corrêa, 47 anos, e Giovanna Marino de Almeida, 21 anos.

O crime foi descoberto, porque os funcionários desconfiaram do nervosismo das mulheres ao realizarem o saque com a documentação falsa. Antes delas o vendedor já tinha efetuado o saque de R$ 12 mil, usando um documento com a foto dele, porém com o nome de outra pessoa.

No carro usado pelo trio, estacionado na Marechal Deodoro, os policiais encontraram 15 carteiras de identidade falsas e recuperaram cerca de R$ 8,5 mil sacados indevidamente de trabalhadores honestos.

O caso foi passado para a Polícia Civil que deve apurar outros crimes cometidos pelo trio e também identificar o número de vítimas lesadas pela quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.