Trio que assaltava casas em condomínio é preso em Campinas
Três rapazes com idades entre 19 e 21 anos foram presos nesta quarta-feira, 2, durante uma operação conjunta entre as Polícias Civis de São João da Boa Vista e Campinas. O trio é acusado de invadir residências e assaltar os moradores.
O trio agia com extrema violência e nos últimos meses praticaram roubos em casas nas cidades de Aguaí, São João da Boa Vista e São Sebastião da Grama.
As investigações foram intensificadas a partir de um assalto ocorrido no dia 14 de novembro, em que os bandidos invadiram uma casa no condomínio Morro Azul, localizado no bairro Ri viera de São da Boa Vista.
Os assaltantes renderam as vítimas e roubaram 05 relógios Rolex, 03 celulares, 01 revolver calibre 38, 01 pistola calibre 380, além de 7 mil reais, 10 mil dólares e 2 mil euros. Antes de fugir um dos envolvidos entrou em luta corporal com uma das vítimas, que foi atingida com uma coronhada e socos.
Na fuga um dos bandidos deixo para trás um celular, que passou a ser objeto de investigação.
Por meio do trabalho da inteligência policial foi possível identificar os assaltantes e a polícia descobriu que eles estavam envolvidos em outros crimes da mesma modalidade nas cidades de Aguaí e São Sebastião da Grama, além de uma assalto a uma residência em Campinas, onde inclusive uma vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo.
Com informações sobre a localização do trio, foi deflagrada a operação denominada Blue Hill, que resultou na prisão dos três envolvidos em Campinas.
Com eles foram apreendidas duas pistolas, sendo uma Glock, calibre 380, cor preta, uma pistola cor prata, calibre 380, e um revolver calibre 38. Os três foram levados para a cadeia de São João da Boa Vista.