Tronco de árvore é retirado de ribeirão que corta a João Pinheiro
Um tronco de árvore de aproximadamente 7 metros de comprimento foi retirado do Ribeirão Poços de Caldas, que corta a Avenida João Pinheiro na altura do Parque Municipal no início da tarde desta quarta-feira.
O tronco é da espécie cipreste português e ficava na Praça dos Macacos, mas havia caído na tarde de ontem, terça-feira por causa da chuva. Hoje pela manhã uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos foi ao local para retirar o tronco, mas como parte dele estava no ribeirão de Caldas, a árvore acabou se soltando com a força da água desceu rio abaixo.
Foi preciso elaborar uma verdadeira operação para resgatar o tronco, pois havia o risco dele enroscar na tubulação subterrânea nas ruas Barros Cobra e Prefeito Chagas, ou ainda sobre as pontes do referido ribeirão e obstruir a passagem de água e assim provocar alagamentos na área central.
Foi preciso utilizar um barco para fazer o monitorando o tronco, até que ele alcançou o ribeirão Poços de Caldas na João Pinheiro. Por causa da forte corredeira o tronco parou em um banco de areia próximo a ponte que dá acesso ao Jardim Country Club em frente ao Parque Municipal. Com a ajuda de uma retro escavadeira, o tronco foi retirado do ribeirão.