Turista francês sofre parada cardiorrespiratória na Serra de São Domingos
Um turista Francês, de 71 anos, foi socorrido por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 10, depois que sofreu uma parada cardiorrespiratória na trilha da Serra de São Domingos que dá acesso ao Cristo Redentor.
O turista e a esposa dele entraram na mata pelo acesso da Fonte dos Amores e depois de percorrer 200 metros o francês começou a passar mal e em seguida ligaram pedindo ajuda.
De imediato duas equipes do Corpo de Bombeiros comandadas pelos sargentos Ferreira e Rogério chegaram ao local e com um desfibrilador aplicaram 6 choques na vitima durante as manobras de ressuscitação. Durante o atendimento duas equipes do SAMU, sendo que uma era a motolância, coordenadas pela média Lívia Helena deram prosseguimento à reanimação da vítima.
Por cerca de uma hora foram realizadas tentativas de reanimar o turista que depois de receber mais 2 choques voltou a apresentar batimentos cardíacos.
A vítima foi colocada em uma prancha típica de resgate de vítimas em locais de difícil acesso e levada até a ambulância. O turista foi encaminhado para o Hospital Santa Lúcia, referência em atendimentos de pacientes com problemas no coração, onde ficou internado em observação.