Turista francês sofre parada cardiorrespiratória na Serra de São Domingos

Um turista Francês, de 71 anos, foi socorrido por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 10, depois que sofreu uma parada cardiorrespiratória na trilha da Serra de São Domingos que dá acesso ao Cristo Redentor.

Turista francês foi socorrido por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros – foto Corpo de Bombeiros

O turista e a esposa dele entraram na mata pelo acesso da Fonte dos Amores e depois de percorrer 200 metros o francês começou a passar mal e em seguida ligaram pedindo ajuda.

De imediato duas equipes do Corpo de Bombeiros comandadas pelos sargentos Ferreira e Rogério chegaram ao local e com um desfibrilador aplicaram 6 choques na vitima durante as manobras de ressuscitação. Durante o atendimento duas equipes do SAMU, sendo que uma era a motolância, coordenadas pela média Lívia Helena deram prosseguimento à reanimação da vítima.

Por cerca de uma hora foram realizadas tentativas de reanimar o turista que depois de receber mais 2 choques voltou a apresentar batimentos cardíacos.

A vítima foi colocada em uma prancha típica de resgate de vítimas em locais de difícil acesso e levada até a ambulância. O turista foi encaminhado para o Hospital Santa Lúcia, referência em atendimentos de pacientes com problemas no coração, onde ficou internado em observação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *