Ultramaratonista corre por 8 horas para arrecadar doações para famílias de estudantes

O ultramaratonista Rodrigo Frare tem um desafio neste sábado, 27, em prol das famílias de alunos matriculados em escolas públicas de Poços de Caldas. Ele vai correr em uma esteira pelo período de 8 horas durante uma live solidária.

Atleta vai correr pelo período de 8 horas neste sábado – foto acervo pessoal/Frare

A live tem início às 12h30 no New York Pub e a previsão é que seja encerrada às 20h30.

O desafio será transmitido ao vivo na página oficial do  New York Pub no Facebook e também pelo canal do Youtube Okus Capital Investimentos.

De acordo com Rodrigo Frare as doações serão recebidas no local do evento no sistema drive thru e serão beneficiados os alunos da Escola Padrão, no Parque das Nações, e Escola Pedro Afonso Junqueira, no Jardim Kennedy.

“Através deste cenário de crise sanitária e econômica de nossa população, me despertou o interesse em ajudar famílias que estão passando por muita dificuldade. Vendo a dificuldade de muitas famílias, principalmente as de baixa renda, decidi unir uma paixão pela corrida e o desejo de contribuir, por isso pensei em unir a prática do esporte para promover a saúde e a solidariedade para ajudar essas pessoas”, disse Frare.

Frare está acostumado a grandes desafios. Há dez participa de provas de percurso de rua. Em outubro do ano passado ficou em 10º na Ultramaratona da Cordilheira dos Andes e foi campeão da Ultramaratona de 100k do Pico do Gavião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.