NotíciasSaúde

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais abertos em Caldas

O uso de máscara em locais abertos no município de Caldas não é mais obrigatório. Um decreto publicado na noite desta quarta-feira, 9, retirou a obrigatoriedade da máscara de proteção individual.

O uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais abertos a partir desta quinta-feira em Caldas – foto Raquel Portugal/Fio Cruz

O documento assinado pelo prefeito Ailton Goulart(MBB) já está em vigor e continua exigindo o uso da máscara em lugares fechados.

A medida foi tomada baseada nos indicadores epidemiológicos de Caldas. O município que tem 14.600 habitantes vacinou 11.317 pessoas com a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19, e 11.061 com a segunda dose e outros 5.183 com a dose de reforço, além de 645 crianças já imunizadas.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado no dia 2 de março, 1.654 pessoas foram contaminadas pela Covid-19 e 1.607 se recuperaram da doença. Apenas um paciente estava internado. Desde o início da pandemia foram registradas 41 mortes em função da Covid-19.

Algumas cidades em Minas Gerais, mais precisamente na região metropolitana também estão aderindo ao uso facultativo da máscara em locais abertos. A secretaria de Estado de Saúde deve se posicionar nesta quinta-feira a respeito da obrigatoriedade ou não do uso da máscara para todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.