NotíciasSaúdeUtilidade pública

Uso obrigatório de máscara em escolas e transporte público é liberado

O Comitê COVID-19 publicou uma nova resolução nesta sexta-feira, 29,  que determina que o uso de máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz, passa a ser facultativo, no transporte público, Serviços de saúde e unidades escolares. A liberação passa a valer a partir do dia 1º de maio, quando também passa a vigorar em toda Minas Gerais a liberação do uso da máscara em todo Estado.

2ª fase do ensino híbrido em Poços de Caldas
A partir de domingo, dia 1º, não será mais obrigatório o uso de máscaras nas escolas e transporte público – foto arquivo Secom

De acordo com o Comitê-19, a recomendação da utilização de máscara segue para idosos e pessoas que possuam comorbidades ou doenças imunossuprimidas, que não estejam com o esquema vacinal completo, que apresentem sintomas gripais ou que estejam contaminados pela COVID 19.

O Comitê COVID-19 também orienta a utilização de máscara para as atividades econômicas cujo uso seja obrigatório em função de normas sanitárias, ambientais ou trabalhistas.

As empresas poderão redigir normativas próprias, a fim de promover o seguimento da utilização de máscara de proteção individuais voltadas aos colaboradores.

A resolução que torna o uso de máscara facultativo de máscara nos demais locais foi publicada no início deste mês.

Poços não registra óbito em função da Covid há 30 dias

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, a liberação foi possível graças à melhora significativa dos indicadores epidemiológicos no município e consequentemente em todo Estado e também com o avanço da vacinação.

Nesta quinta-feira, foram registrados apenas 6 novos casos da Covid-19, chegando a 68 novos casos ao longo do mês. Até o momento são 24.060 casos positivos e destes 23.491 se recuperaram da doença.  

Apenas um paciente está internado na UTI da Santa Casa desde o dia 11 e um internado em Ala desde o dia 24.

Há um mês não é registrado óbito-residente em função da Covid-19 no município. A última vítima, tinha 60 anos e faleceu no dia 28 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.