Vacina contra H1N1 está disponível para população a partir de hoje

Tem início nesta quarta-feira, 10, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A imunização começa especificamente para dois grupos, no período de 10 de abril a 18 de abril: crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

Durante a vacinação também será feita a atualização da caderneta de vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

A meta é vacinar aproximadamente 40 mil pessoas em Poços

 Já no período de 22 de abril a 31 de maio, a vacinação será para todos os grupos prioritários em todo o país, que além das gestantes e crianças com seis meses a até seis anos incompletos, inclui: adultos com 60 anos de idade ou mais, as puérperas até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

As pessoas que se encaixarem no perfil dos grupos prioritários podem procurar por uma das 18 salas de vacinação da cidade. Em Poços de Caldas a meta é imunizar pelo menos 40 mil pessoas.

A Campanha vai até 31 de maio e o Dia D Mobilização Nacional será 4 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *