Vândalos derrubam painel da decoração natalina de Poços de Caldas

O painel iluminado “Natal Poços de Luz” foi alvo de vandalismo esta madrugada na Praça dos Imigrantes, no centro de Poços de Caldas-MG. Os pés da estrutura do painel instalados no chão foram entortados.
Além do painel, outros enfeites natalinos instalados em outros pontos na área central também vem sendo danificados por vândalos.
A Secretaria Municipal de Turismo faz um alerta à população sobre a importância de preservar a decoração e denunciar qualquer ato que comprometa a beleza e a magia de Natal na cidade.
O secretário de Turismo destacou a relevância da iniciativa. “A decoração natalina de Poços de Caldas é um patrimônio que simboliza o espírito de união, alegria e acolhimento que queremos proporcionar a todos que vivem ou visitam nossa cidade. Infelizmente, atos de vandalismo nos últimos dias estão comprometidos com essa magia. Pedimos à população que colabore, cuide e denuncie qualquer atitude. Preservar é um ato de cidadania que garante que nossa cidade continue encantadora e acolhedora para todos”, declarou.
Ainda segundo o secretário de Turismo, alguns enfeites no Parque José Affonso Junqueira tiveram a fiação puxada e furtada, causando o desligamento da iluminação.
Para reforçar a segurança e coibir novos episódios, a Prefeitura orienta que a população contribua, denunciando atos de vandalismo.
Os contatos para denúncia são o telefone da Guarda Civil Municipal, nº 153, ou da Polícia Militar, nº 190.
A Prefeitura lembra ainda que o vandalismo é crime, conforme previsto na Lei 9.605/1998, que dispõe sobre crimes ambientais, e no artigo 144 do Código de Posturas do Município (Lei 9.166/2016).
A campanha “Poços de Luz”, que transforma a cidade em um verdadeiro cartão-postal durante o período natalino, é fruto de um esforço conjunto entre poder público, iniciativa privada e a comunidade.
A preservação dos enfeites natalinos é essencial para manter viva a tradição e o encantamento que fazem de Poços de Caldas um destino especial nesta época do ano.